NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

terça-feira, 15 de maio de 2012

RESPIRE.

A respiração correta durante os exercícios.

  Um aspecto importante do exercício, além do aquecimento e resfriamento, é a respiração. A respiração errada durante os exercícios pode causar o aumento da pressão sanguinea, hernia e deformação de vasos, de acordo com o artigo publicado por Military.com. Você também pode prejudicar seu desempenho nos treinos, apenas por respirar incorretamente. 

Musculação

Passo 1

Mantenha seu tronco firme durante o exercício. Durante o levantamento de peso, olhe para o espelho e verifique a sua postura. Quando o exercício for deitado, mantenha as suas costas em contato com o banco. Quando for sentado, suas costas ou peito deverá encostar no apoio.

Passo 2 

Expire quando empurrar o peso (desenvolvimento ou supino) e inspire quando o peso voltar.

Passo 3

Expire quando puxar o peso (remada ou puxada por cima) e inspire enquanto solta o peso.



Corrida

Passo 1

Inspire e expire pela boca enquanto corre. Mantenha a boca levemente aberta e uma respiração curta. Vez por outra, respire profundamente. Isto reorganizará sua respiração.


Passo 2

Pratique a respiração diafragmática, ou respiração pela barriga. Inspire e sinta a barriga cheia de ar. Expire e esvazie a barriga.


Passo 3

Coordene a sua inspiração e expiração com suas passadas. Respire usando uma relação de 2-2. Inspire enquanto o pé esquerdo toca ao solo, continue a inspirar enquanto o pé direito toca ao solo, expire quanto o pé esquerdo voltar a tocar o solo e continue expirando até que o pé direito toque ao solo, outra vez. Ou seja, duas passadas inspirando e duas passadas expirando.


VALEU !!!  Bons treinos.

 



REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57