NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ALONGAR antes da corrida, é preciso?

Flexibilidade pode ser descrita como a máxima capacidade de movimento que a articulação pode alcançar, sem qualquer lesão. Normalmente é uma questão genética. Ou seja, você nasce flexível ou não. Alongamento é a prática de tentar 'esticar" os músculos e tecidos para aumentar a flexibilidade. Para o atleta, é importante ter movimentos funcionalmente amplos, necessários para sua atividade. Assim, a amplitude funcional é mais importante do que flexibilidade. Eu nasci do lado rígido do espectro da flexibilidade, portanto, encostar meu joelho no nariz jamais estará entre minhas habilidades.

A corrida somente requer que você possa movimentar as pernas de forma funcional, então, se você pode correr confortavelmente e sem se machucar, não há necessidade de alongamento. Há muitas razões para alongar-se, mas a maior parte é lenda. O alongamento não previne a lesão ou melhora a performance, não é preciso alongar-se. Contudo, O aquecimento previnem a lesão e melhoram a performance. Por isto, seu tempo será melhor empregado no aquecimento muscular do que no alongamento, antes da atividade física. Alongamento antes do exercício reduzirá a força, explosão, performance do salto e velocidade. Atividades de aquecimento dinâmico que possam utilizar os músculos solicitados em competições, darão um melhor resultado. Outra medida  utilizada na prevenção de lesões é a estabiliade - A habilidade de manter sua posição na melhor posição mecânica. Flexibilidade além do necessário para sua atividade física o afastará da estabilidade e o deixará mais propenso a lesões.Isto é especialmente verdade para as costas, que dependem da estabilidade para manter uma posição anatômica adequada, evitando lesões.



Por que devemos gastar tanto tempo em alongamentos? Provavelmente um hábito passado pelos técnicos do passado. Os novos dados não aprovam o alongamento, permiitndo que os atletas usem melhor o seu tempo em aquecimentos e treinamentos de força para reduzir as lesões. Um bom exemplo é o 11+program promovido pela FIFA para redução de machucados no tendão, durante o futebol. Da minha perspectiva, alongamentos em grupo promovem um tempo social que podem ser úteis para a equipe, mas este é um benefício pequeno para que continuemos com o alongamento em nossa agenda.

Para o corredor, os primeiros minutos do treinamento como aquecimento e os últimos minutos como esfriamento. Ao invés de perder tempo com alongamento, utilize o tempo com atividades de força do núcleo (abdomen, lombar e quadril).


 Um grande abraço à todos. VALEU!!!




fonte: http://www.runnersworld.com/stretching/should-i-stretch-my-runs
foto: http://collider.com/stretch-armstrong-movie-release-date/ 









REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57