NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

sábado, 31 de outubro de 2009

ALIMENTAÇÃO pré-corrida.

O que comer antes de correr?

Na preparação para uma corrida ou para um treino diário o corredor pode maximizar seus resultados escolhendo os alimentos corretos antecipadamente.

As dietas influenciam muito na energia e no conforto do coredor durante os treinos, sejam para uma corrida longa ou um treino. As escolhas certas podem manter o corredor com energia, confortavel e relaxado por todo o treino ou corrida.


Foco nos carboidratos.

Porque os carboidratos suprem o corpo de enrgia, eles devem ser o centro das atenções na alimentação pré-corrida. De acordo com Helen de Marco do College of Sports Medicine, o aumento da performance em exercícios foi comprovado quando utilizada uma dieta alta em carboidratos. Os carboidratos são metabolizados pelo fígado e músculos para prover energia para os trabalhos musculares, aumentando as reservas de glicogênio no corpo, importante para a boa duração dos exercícios. Os caarboidratos são facilmente digeridos, reduzindo o risco de mal-estar estomacal durante a corrida.

Para evitar indigestão, alguns especialistas não recomendam comidas com alto nível de fibras que poderiam irritar o estômago. Além disto, é desaconselhada a ingestão de alimentos gasosos como brocoli e feijão que podem causar desconforto. Alimentos com altos níveis de carboidrato e pobres em fibras incluem biscoito, alguns cereais, massas e arroz.


Tempo dos alimentos

O alimento pré-corrida deve ser calculado para permitir a digestão e absorção, além disto, a quantidade deve ser apropriada. Se a comida é pouca ou aproximadamente 400 a 500 calorias, pode ser consumida em 2 a 3 horas antes da corrida, contudo, uma boa refeição contendo mais proteínas ou gordura deve ser ingerida de 5 a 6 horas antes do exercício. Isto permte que a dieta seja alterada conforme o programa da corrida, seja pela manhã ou noite.

Comidas líquidas também podem ser consumidas por corredores para os quais seus programas proibam comidas pesadas ou que não possam digerir comidas sólidas, antes das corridas. Comidas liquidas incluem energéticos, "shakes" e sucos. Uma refeição ligeira também pode ser consumida até duas horas antes do exercício, tal como barra de cereal, iogurte, arroz, bolos ou frutas.

Algumas sugestões.

De modo a incluir carboidratos, determinar o tempo dos alimentos e equilibrá-los, os corredores devem levar em conta outras considerações quando planajarem a alimentação pré-corrida. Fique atento ao consumo de comidas salgadas que podem levar a desidratação e desconforto. Também é recomendado não ingerir comidas pela primeira vez, antes da corrida, para não causar mal-estar. Finalmente, não consuma bebidas carbonadas e cafeína e não esqueça de beber muita água.




Autor: Anne Valente
Foto: Clipartof.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57