NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

terça-feira, 27 de novembro de 2012

MINIMALISTA é pé no chão.

Minimalist  Shoes Um calçado perfeito é aquele que protege a pele das lacerações e de frio, enquanto minimiza a interação entre o pé e o solo. Quanto melhor o calçado simula uma situação de pé descalço, maior é a resposta neurofisiologica, um mecanismo essencial no corpo humano. Em outras palavras, quanto menos o calçado interferir no mecanismo natural dos pés, melhor será a performance para atenuar as forças de impacto, provocadas pela dinâmica da corrida.

Além disso, a maioria das tecnologias de estabilização e absorção são redundantes, não tem base científica e são ineficazes na redução de impactos no esqueleto, pronação natural e lesões. Quando trocar seus calçados, é essencial que o faça gradualmente, de modo a conciliar a mudança mecânica com as necessidades musculares dos pés e panturrilhas, progressivamente.


As três qualidades principais de um calçado para corrida são:

- Dinamismo (A qualidade de absorção do calçado cria perda de energia e estabilidade?) 
- Flexibilidade (A rigidez do calçado provoca restrição ao movimento natural dos pés?)
- Leveza (O peso e tamanho do calçado interfere na propriocepção dos pés?)



Calçados Minimalistas 

Mostraremos os chamados calçados "minimalistas", alguns dos quais verdadeiramente minimalistas, que forçam comportamentos biomecânicos semelhantes aos movimentos dos pés em uma corrida descalço. Outros, classificados como minimalistas por  qualidades particulares (alta flexibilidade, leveza, "zero drop", que é o pouco ou nenhum caimento entre o calcanhar e os dedos, etc.). A mudança para um dos modelos apresentados exijirá tempo e cuidado. Ou seja, quanto maior a mudança mais tempo será necessário para progredir.




Abaixo, alguns exemplos de calçados minimalistas.

Huaraches










Calçado invisível HUARACHES
Para homens e mulheres








Evoskin







Inov8
Evoskin

Para homens e mulheres



 

 

Premium

 

Leguano
Premium

Para homens e mulheres

 

 







Minimus MR00





New Balance
Minimus MR00
Para homens e mulheres










Quer ver mais? Visite http://www.therunningclinic.ca/en/runners-information/recommended-shoes.php


VALEU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57