NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

BANHEIRA COM GELO EVITA LESÕES


Terapia do frio.
Banheira de gelo é uma das formas mais eficazes para compensar os danos causados em uma corrida.

Corridas longas são essenciais para a formação de corredores de distância porque elas permitem que o corpo se adapte para correr cada vez mais, de forma segura e eficiente. Infelizmente, corridas longas aumentam o risco de lesão, que pode resultar em um, não planejado e indesejado, tempo de folga. Uma maneira simples de compensar os riscos inerentes a uma corrida longa é a imersão em água fria, conhecida de muitos corredores como banho de gelo.

Crioterapia (terapia de frio) contrai os vasos sanguíneos e diminui atividade metabólica, o que reduz edema e ruptura dos tecidos. Quando a pele não está mais em contato com a fonte fria, os tecidos subjacentes esquentam, provocando um retorno mais rápido do fluxo sangüíneo, o que ajuda a devolver os subprodutos das células ao sistema linfático, para uma reciclagem eficiente pelo organismo. "Banhos de gelo, não somente evitam a inflamação, mas ajuda a levar detritos metabólicos nocivos para fora de seus músculos", diz David Terry, MD, um ultracorredor que concluiu as corridas enduro "Western States - 160 Km" e a "Wasatch Front - 160 Km ", por 10 vezes consecutivas.

Embora você possa utilizar embalagens individuais de gelo, no local da lesão, imersão em água fria geralmente produz um resultado melhor e mais duradouro na mudança dos tecidos profundos, além de ser o meio mais eficiente de resfriamento dos grandes grupos musculares, simultaneamente. O desconforto de sentar em uma banheira, cheia de água e gelo, assusta alguns atletas. Confesso que, após longas corridas, prefiro me premiar com uma ducha quente e um grande prato de ovos mexidos do que tomar um banho gelado. No entanto, venho correndo ultramaratonas há quase 10 anos, sem lesões significativas, e credito minha saúde ortopédica ao meu ritual de banhos de gelo, após os treinos.

Ao longo desses anos, descobri truques para fazer do banho de gelo uma experiência mais tolerável. Primeiro, encho a minha banheira com dois a três sacos de gelo esmagados. Então, adiciono água fria até a altura da minha cintura, quando me sento na banheira. Antes de entrar, eu visto uma jaqueta, um chapéu e botas de neoprene, faço uma xícara de chá quente e pego alguma leitura divertida, para ajudar os próximos 15 a 20 minutos a passarem rapidamente.

Embora a pesquisa científica apoie o uso do banho de gelo, para promover a recuperação, nenhum procedimento se mostrou melhor do que o outro. Em geral, a água deve estar com temperatura entre os 50 e 59 graus centígrados. O tempo de imersão deve ser de 10 a 20 minutos. Entre os corredores de ponta, vejo técnicas de banho de gelo que variam dentro destes intervalos, no entanto, meu método favorito de pós-corrida é mergulhar em um rio ou lago frio com os colegas concorrentes.

Ilustração: Aaron Meshon
Texto: Nikki Kimball -
Fisioterapeuta, em Bozeman, Montana. Foi eleito o ultracorredor do ano em 2004, 2006 e 2007, pela USA Track & Field.

Runner´s World





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57