NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

ESTEIRA na água.

Exercícios na água, usando uma esteira.

Para aqueles que gostam da água e precisam de treino cardiovascular, a escolha pode ser a esteira subaquática. Primeiramente, elas foram usadas em reabilitação, para ajudar na recuperação de lesões do quadril. A sua utilização aumenta a força dos músculos do corpo e o movimento do quadril.



Este equipamento também é usado no tratamento de animais. Geralmente, quando usada por humanos, a água fica ao nível do peito do usuário. Assim como as esteiras tradicionais, as subaquáticas também têm cinta transportadora. O movimento causado pela caminhada ou corrida na esteira, bem como a energia utilizada para o deslocamento da água, proporciona um excelente treino.

Para tratamento de lesões, o procedimento habitual é começar com uma caminhada em ritmo muito lento, e então , aumentar gradualmente, até que o paciente esteja correndo. Este aumento gradual promove um aumento no movimento, na força dos músculos e na força do quadril, em si.

Estas esteiras, são geralmente usadas com a supervisão de um médico, fisioterapeuta ou outros especialistas, formados em reabilitação física e uso de esteiras para a reabilitação subaquática.

Esteiras subaquáticas não são apenas para ajudar no tratamento dos quadris. Você pode usa-las para a prática de caminhadas para trás, corrida ou caminhada normal, assim como, para condicionamento abdominal , ou recuperação de costas ou joelhos.

Pessoas com lesões de quadril podem alcançar um limite aceitável de movimento e força no quadril. Ela oferece a vantagem extra de flutuabilidade, enquanto se caminha. O exercício sobre uma esteira subaquática elimina a necessidade da sustentação do peso corporal, durante cada etapa do treino. Durante o exercício, a água proporciona leveza e resistência ao movimento, o que lhe permite reforçar o quadril e os músculos flexores, ao longo do tempo.

Esteiras submersas também podem ajudar a facilitar a reabilitação do inchaço pós-operatório e aumentar a força em seus músculos, após uma cirurgia, por exemplo.



Fonte: http://www.treadmill-deals.com/underwater-treadmill.html
Foto: www.woohome.com

2 comentários:

  1. Em qual academia que o Ronaldo fez a esteira aquática?

    ResponderExcluir
  2. Olá, foi na Academia Kainágua - http://kainagua.com.br/ronaldofenomenomedidacertafantastico.html

    ResponderExcluir

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57