NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

BODY PLATE. VOCÊ CONHECE ?

PERCA PESO.

Em um mundo obcecado por dietas, todos nós temos os nossos próprios sonhos sobre a perda de peso perfeita: dieta de batata frita, pílula que reduz a gordura abdominal , ou, o melhor de tudo, um exercício que constrói uma grande quantidade de músculos, com pouco trabalho. A Power Plate, uma máquina de treino que se parece com uma balança "bombada", tem esta proposta.
De acordo com os fabricantes do Power Plate, se você ficar sobre as placas vibratórias por 10 minutos/dia, três vezes por semana, perderá peso, aumentará a densidade óssea e melhorará sua saúde geral. Mas isto é realmente possível?

Sim. Ao contrário da antiquada máquina de exercício que utilizava uma cinta e apenas movimentava a pele, o Power Plate utiliza a "vibração por todo o corpo", ou WBV (whole-body vibration), para contrair os músculos de 30 a 50 vezes por segundo. Enquanto você se apoia, ajoelhado, sobre as placas movimentadoras (posição recomendada para pricipiantes), a contínua vibração o obriga a contrair e relaxar os músculos, para manter o equilíbrio. Mesmo sem a vibração, haveria contração e relaxamento, involuntários, apenas para manter a posição, porém, as forças WBV fazem com que isto ocorra até 50 vezes mais. Isso é bastante para um treino com tão pouco esforço.

Mas, para tirar o máximo proveito do Power Plate, você não deve somente se apoiar. O melhor é executar os mesmos exercícios que você faria no solo. Seus músculos chegarão à fadiga mais rapidamente, por isto, a rotina de exercícios será menor, mas você ainda não estará obtendo o máximo proveito. Esta não é uma máquina mágica que ajuda as pessoas a perder peso sem fazer nada, diz Cedric Bryant, Chefe do Conselho Americano de Fisiologia do Exercício. Se você é um indivíduo saudável, a WBV deve ser um complemento a um programa sensato de dieta e exercício.

Uma sessão de vibração pode não ser apenas um bom exercício, mas uma boa terapia para pessoas com artrite ou osteoporose. George Waylonis, mestre emérito em fisiologia médica e reabilitação, na Universidade Estadual de Ohio, realizou um estudo sobre os efeitos da WBV em pacientes com fibromialgia, doença que provoca uma constante dor no corpo inteiro. Waylonis estudou o Power Plate e o Galileo, um outro equipamento de vibração, e ficou impressionado com ambos. O WBV parece ser o caminho para as pessoas, com dor, exercitarem os seus músculos e, em última instância, se sentirem melhor, diz ele.

Mais pesquisas, certamente, serão necessárias, mas já é possivel encontrarmos Power Plate em grandes academias, centros de reabilitação e residencias. As máquinas são caras: $ 3500 para o modelo residencial e US $ 9250 para o modelo profissional, por isso, alguns dos proprietários particulares são pessoas como Madonna. (A Soloflex tem uma versão mais simples do que o Power Plate e está a venda por apenas US $ 395.), mas se você não pode pagar o preço ou não possui espaço em casa, a opção é procurar nas grandes academias.


por: Catherine Sharick - Time.com

http://br.powerplate.com/PT/








Um comentário:

  1. whole body vibrations, muscles pump blood into even the smallest blood vessels at up to 50 times per second. This ensures that cells are provided rapidly with fuel.

    vibro plate

    ResponderExcluir

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57