NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

ACELERE SEU METABOLISMO

Não seria ótimo se você pudesse queimar mais calorias enquanto fica sentada no sofá?
É possível, melhorando o seu metabolismo, a taxa pela qual o organismo utiliza a energia. Aqui estão algumas mudanças simples que a ajudarão a aumentar sua taxa de metabolismo, colaborando com seus esforços para o emagrecimento.

1. Tome um bom café da manhã.

Você já ouviu isso antes: "O café da manhã é a refeição mais importante do dia". Muitas pessoas deixam de tomar o café da manhã porque não têm tempo ou não gostam. Mas se você esperar até o almoço para comer, seu organismo assume que você está jejuando e responde "freiando" o metabolismo. Se você estiver sem tempo, tente comer algo rápido como cereais, torradas com manteiga de amendoim ou requeijão e frutas. E lembre-se, se você tomar o café da manhã, tem uma chance maior de queimar estas calorias (durante uma corrida, por exemplo!), uma vez que estão sendo consumindas no início do dia.

2. Beba chá verde.

O chá verde tem se mostrado um acelerador do metabolismo. Os pesquisadores acreditam que os antioxidantes, presentes no chá verde, podem fazer com que o corpo gaste calorias aquecendo-se, o que aumenta a sua queima calórica.

3. Tempere.

Adicionar pimenta de cheiro (jalapenos) em suas refeições pode aumentar a quantidade de calorias queimadas durante a digestão. Este é um modo fácil de fazer seu metabolismo trabalhar.

4. Ganhe massa magra.

Quanto mais massa muscular magra você tiver, mais calorias você vai queimar, mesmo em repouso. Conforme envelhecemos, vamos perdendo massa muscular, por isso, é importante trabalhar sua reconstrução. Mesmo fazendo exercícios de resistência ou musculação, apenas duas vezes por semana, pode significar uma grande diferença. As meninas não precisam se preocupar pois, exercícios de força podem tonificar seus músculos sem deixá-las musculosas.

5. Não pule as refeições.

Nosso corpo possui um mecanismo de sobrevivência que conserva calorias, quando ficamos um longo período de tempo sem comer. Então, quando você pular refeições, seu corpo vai diminuir o metabolismo para tentar impedir a inanição. Para evitar isso, tente comer de cinco a seis pequenas refeições por dia, ou três refeições e alguns lanches saudáveis nos intervalos.

6. Coma proteína em cada refeição

Nossos corpos têm que trabalhar muito para digerir os alimentos que comemos, para isto, o metabolismo acelera. No entanto, comer proteínas acelera o metabolismo um pouco mais do que comendo carboidratos ou gorduras, com o mesmo número de calorias. Claro que não quer dizer que você deva mudar para uma dieta altamente proteica, uma vez que carboidratos são a principal fonte de energia para corredores. Tente incorporar proteína magra na maior parte das refeições. Suas melhores fontes de proteínas incluem: peixe, carne vermelha magra, pele de frango ou peito de peru, iogurte magro, leite desnatado, ovos e substitutos, feijão, tofu, e as lentilhas.

7. Fique ativo o dia todo.

Tente se manter em movimento durante o dia, tanto quanto possível. Se você trabalha em escritório, pratique o levantamento das pernas quando estiver sentado ou pare , frequentemente, para se movimentar.



Por Christine Luff, About.com
Foto: Fotolia
Arte: Ebuzolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57