NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sobrecarga de calorias pode causar um "curto-circuito" em seu cérebro.
Esta descoberta poderia ajudar a explicar por que a obesidade provoca tantas doenças.

A sobrecarga faz o cérebro ficar desordenado, provocando uma série de danos que podem causar diabetes, doenças cardiovasculares e outros males, relataram os pesquisadores do U.S. Researchers.

Comer demasiado parece ativar, no cérebro, um caminho do sistema imunológico, normalmente latente, enviando células imunes para atacar e destruir invasores que não estão lá. Um achado de Dongsheng Cai, da Universidade de Wisconsin-Madison e seus colegas.

A descoberta, relatada na revista Cell, pode ajudar a explicar por que razão a obesidade causa tantas doenças. Além disso, pode oferecer uma maneira de preveni-la.

"Este caminho, geralmente está presente no cérebro, mas inativo ", disse Cai em uma declaração.

A obesidade é um problema mundial crescente. Em 2007, foi estimado que 1,8 bilhões de pessoas estavam com sobrepeso ou obesas. Drogas comercializadas até agora, para lutar contra a obesidade, têm apenas um êxito limitado e, muitas vezes, graves efeitos colaterais.

Cai, trabalhou com camundongos, visando explicar os estudos que mostraram que a obesidade causa inflamação crônica em todo o corpo. Esta inflamação é encontrada em uma variedade de doenças relacionadas à obesidade, incluindo doenças cardíacas e diabetes.

Eles se fixaram em um composto conhecido como IKKbeta / NK-kappaB.

Células imunes, como macrófagos e leucócitos usam este composto, mas a equipe de Cai o encontrou no hipotálamo, uma parte do cérebro do rato, ligada ao metabolismo e semelhante a dos seres humanos.

"O hipotálamo é a "sede" de regulamentação de energia", escreveram.

Eles encontraram alí níveis elevados dos compostos, mas estavam, normalmente, inativos.
Quando os ratos foram alimentados com uma dieta de altos níveis de gordura, tornaram-se extremamente ativos. O corpo ignorava os sinais de leptina, um hormônio que normalmente ajuda a regular o apetite, e de insulina, que ajuda a converter alimentos em energia.

A estimulação do IKKbeta / NK-kappaB fez os ratos comerem mais, e a supressão, os fez comerem menos.

Cai, acredita que sua equipe tenha descoberto uma "chave principal" para mudar as doenças causadas pela sobrecarga.

"O IKKb / NF-kB" do hipotálamo pode estar na base de toda a família de doenças modernas, induzidas pela superalimentação e obesidade", escreveu a equipe de Cai.

Cai não sabe porque este composto estaria no cérebro e no sistema imunológico, mas suspeita de que isto tenha evoluido há muito tempo, em animais primitivos, que não tinham o mesmo sistema imunológico sofisticado, como os modernos animais, incluindo ratos e humanos.

"Provavelmente, ele desempenhou algum papel na orientação da defesa imunológica", disse Cai numa entrevista, por telefone. "Na sociedade de hoje, este caminho é ativado por um estímulo ambiental diferente - a obesidade."

O knock out do gene, usando a engenharia genética, manteve os ratinhos comendo normalmente e impediu a obesidade. Isto não pode ser feito em pessoas, mas Cai acredita que uma droga, ou mesmo a terapia genética, poderá funcionar.

Com a terapia genética, um vírus ou vetor, é usado para transportar o DNA corrigido, mas a abordagem ainda é muito experimental.


Fonte: Reuters








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57