NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

sábado, 4 de outubro de 2008

MAIS SAÚDE PARA OS IDOSOS

Uma combinação cuidadosa, de exercício moderado e suplementos nutricionais, pode ajudar as pessoas mais velhas a manter um estilo de vida ativo, por mais tempo.

Um estudo da "Manchester Metropolitan University" descobriu que tomar suplementos de carboidratos e proteínas, pouco antes e logo após ao exercício de baixa resistência muscular, pode aumentar o desempenho muscular e reduzir o desgaste, em pessoas com mais idade.

Além disso, esta combinação veio para proporcionar maiores benefícios físicos do que treinos de força, com ou sem uma mudança de hábitos alimentares.

Este foi o primeiro estudo sobre a associação de exercícios estruturados e suplementos nutricionais com foco direto nas pessoas idosas. Realizado como parte do SPARC (Promoção Estratégica da Pesquisa sobre a Capacidade do Idoso), os resultados serão discutidos este ano no BA Festival of Science em Liverpool. A SPARC é apoiada pelo Conselho de Física, Engenharia e Ciências Físicas (EPSRC) e pelo Conselho de Biotecnologia e Ciências Biológicas (BBSRC).

Este estudo inovador envolveu uma amostra, cuidadosamente selecionada, de cerca de 60 adultos saudáveis e independentes, com mais de 65 anos.

Os voluntários foram divididos em grupos que se submeteram a programas de 12 semanas de exercícios físicos e suplementação nutricional. Ao final do programa, todos foram reavaliados.

Alguns grupos de fizeram os exercícios de baixa resistência, uma vez por semana, enquanto outros fizeram exercícios de alta resistência, duas vezes por semana. Dentro de cada grupo, alguns dos voluntários tomaram suplementos de carboidratos e proteínas, enquanto outros não.

Quando todos os participantes foram novamente avaliados, ao final do programa de 12 semanas, observou-se que o tamanho do músculo e a força muscular haviam aumentado em todos os grupos.

No entanto, os resultados sugerem que as pessoas mais velhas teriam obtido mais benefícios se consumissem suplementos adequados, conjugados com exercícios de baixa intensidade.

"Manter a performance muscular e evitar a perda de massa, pode representar melhorias reais na qualidade de vida dos idosos", diz o Dr. Gladys Pearson, que liderou a pesquisa. "Embora ainda tenhamos que avaliar, com precisão, qual o nível de exercício físico resulta em melhores resultados, acreditamos que tenhamos demonstrado que exercícios regulares de baixa resistência, complementado pela dieta de suplementos nutricionais, podem contribuir para melhorar o bem-estar dos idosos."


Dr. Pearson e sua equipe agora tem como objetivo a eficácia das combinações do treinamento de força e de suplementação nutricional , como uma forma de encurtar a recuperação e melhorar a mobilidade dos idosos e jovens, pacientes de cirurgia ortopédica.


Fonte: Sciencedaily.com
Imagem: Engineering and Physical Sciences Research Council










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57