NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

CORRA, mas sem erros.

Evitando erros na corrida.

Seja você um atleta de elite ou corredor principiante, certamente já cometeu, pelo menos um ou dois erros, e, provavelmente, irá cometer outra vez. Errar ,e aprender com os erros, é a melhor maneira de melhorar o seu desempenho, por isto, veremos agora alguns dos erros mais comuns.

A maratona oferece mais tempo para que as coisas corram mal, e mais tempo para cometer erros. Finalizar é a meta, mas alguns nem passam pela linha de partida. Um corredor americano, em sua primeira maratona, ficou nervoso enquanto avaliava se estava à altura da tarefa. Ficou preocupado quando ouviu dizer que a "metade emocional" , em uma maratona, acontece aos 32 Km. Quantas pessoas já sentiram-se ótimas aos 30 Km, mas se viram retrocedendo aos 21?

Com isto em mente, ele correu 42,175 Km, ao redor de uma pista indoor, para certificar-se de que seria capaz de cumprir aquela distância. Ele conseguiu, mas apenas naquele treino. Dois dias mais tarde, não conseguiu completar a corrida.

Muitos corredores perdem um tempo precioso nos treinos. Eles aumentam a sua quilometragem muito rapidamente. Especialistas aconselham um aumento de quilometragem inferior a 10%, por semana ou que uma corrida longa não seja aumentada em mais de 1/3 de sua quilometragem semanal. Mas as estas regras, sem dúvida, serão quebradas por corredores afoitos por correr longas distâncias, em pouco tempo.

Ninguém gosta de parar de treinar quando estão lesionados. "Não posso me dar ao luxo de perder nenhum dia de treino, estou me preparando para uma maratona". Um ou dois dias de folga, numa fase inicial da lesão, é melhor do que algumas semanas parado, porquê você agravou a situação, insistindo em correr com dor.

Corredores de maratona tem a tendência de relaxar seus treinos no último par de semanas, mas é importante fazer isto corretamente. Relaxe muito cedo, ou muito tarde, e , provavelmente, sentirá suas pernas muito lentas. Não basta relaxar, irá sentir as pernas pesadas. Aumentar a quilometragem será um choque. Por isto, o melhor é manter o rítimo, nestas últimas semanas.

Alguns corredores, de bom nível, também cometem erros. Certa vez, um corredor de maratona fez um árduo esforço de 20 x 400m, um dia antes de correr uma meia maratona. Não foi surpresa que não estivesse na sua melhor forma, no dia seguinte.

Algumas vezes, uma corrida dura, um dia antes da corrida, poderá funcionar. Chris Davies de Telford foi um dos melhores atletas britânicos. Sofrendo com um resfriado, ele participou de uma flat-out-five miles run (corrida muito rápida), para limpar suas vias respiratórias, um dia antes de uma corrida. No dia seguinte, ele se sentiu melhor e quebrou o recorde.

O KIT pode ser um problema.

"Se eu pareço bem, eu me sinto bem, por isso, devo usar tênis novos e um kit, especialmente para a maratona." Pense de novo! Não use qualquer coisa, pela primeira vez, para ir à maratona e, de preferência, para qualquer corrida. Tênis então, nem pensar.

Bolhas.

Estas são um perigo óbvio e quase inevitável, se você usar tênis novos. Tony Milovsorov Tipton Harriers corria a maratona em 2:10h, mas uma vez, desistiu aos 33Km, pois estava com bolhas, causadas pelos tênis novos.

Os mamilos.

Podem ser um incômodo, e se você não usar vaselina, podem ficar dolorosos, depois de completar os 42,175 Km.

No dia da corrida, não faça nada que você não tenha feito no treino. Você está treinando o corpo inteiro e não apenas as pernas. Não seja surpreendido por ter feito algo diferente.

Você quer chegar a linha de partida sentindo-se ótimo, mas não estrague todos esses meses de treinamento duro, nos primeiros 5 Km. Se outro corredor o segurar, não fique irritado. Se você abrir caminho, através da multidão, tentando não perder tempo, vai gastar energia extra e correrá um pouco mais de 42,175Km ... e a maratona já não é suficientemente longa?

Como os melhores corredores, você também cometerá erros, mas vá em frente, aprenda com eles e faça o seu melhor.



Por: Realbuzz.com
Foto: SuperStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57