NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

COMO comprar uma esteira ?

Por que você está pensando em comprar uma esteira?

Já usou uma no passado? Tem caminhado regularmente ou isto é coisa do passado? Os motivos pelos quais as esteiras são tão populares e estão sempre em primeiro lugar, nas vendas de aparelhos para exercícios, são dois:

1 - Elas funcionam.

2 - É um movimento natural que a maioria de nós já faz desde o primeiro ano de vida.

É por isto que novos equipamentos vêm e vão com a moda, mas a esteira está sempre por perto e vende bem. Um proprietário de uma loja de equipamentos disse que fecharia suas portas em 30 dias, se parasse de vender esteiras. Isto explica a grande atenção dada aos compradores de esteiras, pelas lojas especializadas.

Voltemos ao nosso pensamento original. Por que você está comprando uma esteira? É para perder peso, tonificar, ficar em forma, reabilitar? A resposta a esta questão, juntamente com alguns outros fatores irão ajudá-lo a determinar quanto gastar.

Nunca pense em comprar uma esteira sem determinar o quanto pode gastar, a menos que você queira pagar caro. Isto pode parecer óbvio, mas 90% dos compradores, em potencial, não tem idéia do preço de uma esteira. Por isto, vamos ajudá-lo.

Passo 1:

Limitações financeiras: Seu orçamento vai determinar a compra. Se não puder pagar por uma esteira de $ 3000, nem pense nela. Determine o valor máximo que você pode gastar. Você pode precisar da melhor esteira, mas apenas gaste o que você pode pagar.

Passo 2:

Já usou uma esteira no passado? Se você usou, simplesmente para caminhar, então faz sentido comprar um equipamento projetado para um maratonista? Um bom modelo básico pode ser tudo o que precisa ou pode precisar de uma com programação completa e controle da freqüência cardíaca (HRC).

Passo 3:

Você caminha regularmente ou caminhou, no passado? Se a resposta foi sim, nós recomendamos que você compre uma esteira melhor. A razão é que se você tiver um padrão consistente de exercício e for como a maioria das pessoas, então não comprará uma esteira que vai atender às suas necessidades. Você comprará uma esteira de US $ 599 e, em seguida, tentará usá-la 1 hora por dia, todos os dias do ano e depois se perguntará por que ela está acabada, já nos primeiros 6 meses de uso. Se você tem um historico de utilização constante, compre uma que esteja de acordo com a sua necessidade.

Passo 4:

Determinar as suas necessidades e escolher as opções que você deseja, antes de ir às compras. É como comprar um carro, eletrodomésticos, uma casa nova ou outras grandes compras. Se o vendedor puder emocioná-lo sobre coisas que você não precisa, ele ou ela tem uma boa chance de vende-las a você. Você não quer ir para casa e lamentar a sua compra. Basta encontrar os recursos que você quer e quando o comerciante apresentar uma opção que pareça boa, peça algum tempo para pensar nisso. Você não tem que comprá-la imediatamente.

Determinando as Variáveis.

Existem muitas variáveis a considerar, mas aqui estão as três principais que você deve considerar na compra uma esteira:

Peso do usuário: O peso do usuário faz a diferença no funcionamento da esteira. Muitas esteiras tem problemas com usuários acima de 90 Kg. Para cada 23 Kg de peso, acima de 90 Kg do usuário mais pesado, suba um nível de qualidade. Por exemplo, se o usuário mais pesado tem 160 Kg, Escolha uma esteira que esteja três níveis acima do mínimo necessário.

Horário do exercício: Consideramos que o uso normal é de 60 minutos por dia, para 2 pessoas. Para cada 30 minutos extras de uso, por dia, suba até 1 nível de qualidade. Portanto, se o usuário mais pesado tem 90 Kg, mas o uso total por dia é de 2 horas, a qualidade mínima que você precisa deve ser aumentada em até 2 níveis.

Número de usuários: O número de usuários é o terceiro ponto crítico a se considerar. 2 pessoas é considerado normal. Para cada pessoa adicional usando a esteira, suba até 1 nível de qualidade. Portanto, se o usuário mais pesado tem 90 Kg e o uso é inferior a 1 hora por dia, mas você tem 3 pessoas usando a esteira, você precisa de uma esteira de pelo menos 1 nível acima.

O sistema de tração é o item mais importante a ser considerado.

A resistência de cada esteira ou o calcanhar de Aquiles é o seu sistema de tração. Estamos falando do controlador do motor, motor, cinta, e plataforma. Se estes forem bem projetados, irão esconder uma multidão de pecados. Componentes são importantes, mas a engenharia é mais importante, neste caso. Por exemplo, um fabricante utiliza componentes sub-dimensionados, mas o equipamento funciona bem com eles (por vezes) porque o projeto é excelente. Em outro caso, utiliza componentes fantásticos, mas o equipamento é pouco confiável, devido à um projeto ruím.

Potência.

A transferência de potência deve ser boa. Você não deve ouvir o motor trabalhar muito para manter o ritmo. Não deve haver uma grande diferença de velocidade quando você pisar na cinta. Não se preocupe muito com os valores de HP.

Os valores de potência são muito complicadas. Algumas pessoas ou websites dirão para olhar os HP ou, se eles realmente pensam que sabem o que estão fazendo, dirão para procurar motores de corrente contínua. A verdade é que não existe um padrão aceitável para motores de esteira. Além disto, o padrão de uma empresa é diferente do padrão de outra empresa. Vimos motores de esteira, praticamente do tamanho de uma lata de refrigerante, com potência nominal de 2,5 HP, enquanto motores 5 vezes maiores tinham potência nominal de 1,5 HP.

Esta é uma área onde é preciso alguém que realmente conheça, para ajudá-lo a entender, e é por isso que nossos conceitos de potência, podem não coincidir com a literatura impressa de alguma empresa.

Cinta.

A cinta não deve ser maior do que o necessário e mantenha-se afastado de cintas muito espessas (grossas). As pessoas precisam de apenas 18" (45,72cm) de largura e 52" (132,08cm) de comprimento. Alguns corredores precisam de mais espaço, mas quanto mais superfície, mais o sistema de energia tem que trabalhar para mantê-la em movimento. Cintas muito espessas retem o calor, o que aumenta o consumo elétrico e desgasta os componentes mais rapidamente, inclusive a própria cinta. Procure um tamanho de cinta que o deixe confortável e não se deixe atrair pelas grandes e macias ... elas são desnecessárias, na maioria dos casos, e você vai pagar mais, a longo prazo.

Ruído.

Uma esteira excessivamente ruidosa aponta para um projeto ruím ou componentes ruíns. Todas as esteiras fazem barulho, mas uma máquina com baixo nível de ruído geralmente significa menos desgaste e atrito. Por outro lado, uma esteira silenciosa não significa, necessariamente, que ela é perfeita. Alguns fabricantes têm utilizado motores com uma proteção de aço e outros têm utilizado espuma para absorver o ruído, por isso, veja se você conhece a construção, antes de julgar uma esteira por seu ruído, mas, em geral, o ruído gerado pela esteira é um bom indicador da qualidade da máquina. Quando você não acorda o bairro, com seus exercícios matinais, ela torna-se mais amigável para os vizinhos.


Programas.

Estes, prevêem variação no seu treino. A maioria das pessoas nunca os usa e as pessoas que o fazem, normalmente escolhem 1 ou apenas alguns que realmente gostam e ficam com ele. Uma ótima opção, no que diz respeito aos programas, é quando a esteira pode memorizar o seu favorito e reproduzí-lo. Se você não tem certeza de que vai usar os programas, não pague mais por eles.

Controle de Batimentos Cardíacos (HRC)

Esta opção funciona como um velocímetro para o coração. Um grande conceito, mas pobre na execução. A maioria requer uma cinta que é desconfortável, para a maioria das pessoas. A melhor opção nesta categoria é HR com sensor de mão, você pode encostar a mão e verificar o seu ritmo cardíaco. Os fabricantes têm feito este sistema muito mais preciso do que era no passado, mas eles ainda são bastante imprecisos nas máquinas de baixo custo.


Não esqueça da garantia e da cobertura.


Boa compra !!!



Sites para compra:


http://www.brudden.com.br/site/Movement/Portugues/


http://www.lifefitness.com/select_br.cfm


http://www.technogym.com/br/viewdoc.asp?co_id=176&target=home



Por: Clark Stevenson & Jon Stevenson Treadmill Doctor - About.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57