NOTA

As fotos de todas as postagens sumiram, sem qualquer explicação do Blogger. Fiz uma reclamação que não teve resposta, até o momento. Por isto, peço desculpas a todos pela falha do Blogger e espero que o Blogger resolva este problema rapidamente.

PESQUISA


WebNeste site

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

AVISO: Cuidado com fotos de corpos malhados.

Revistas sobre musculação podem desfazer os efeitos positivos dos exercícios, diz um estudo.

Se você lê revistas sobre músculação, enquanto malha, é bom repensar sua rotina.

Embora isso possa parecer uma escolha óbvia, durante o exercício, ler revistas de fitness, repletas de imagens de abdômen tanquinho, braços esculpidos e coxas de pedra, pode comprometer um dos benefícios do exercício, de acordo com uma nova pesquisa.

"O bem-estar pós exercício, que costumamos sentir, era anulado quando as pessoas liam revistas com fotos de pessoas super malhadas", diz a autora do estudo: Ann Wertz Garvin, uma professora de educação física e saúde da Universidade de Wisconsin em Whitewater.

Escolhas melhores? Basicamente, qualquer outro tipo de revista, diz ela: National Geographic, Oprah, even Horse & Rider.

Garvin e colegas recrutaram 92 mulheres estudantes para passar meia hora exercitando-se em uma bicicleta ergométrica, enquanto liam as revistas Oxygen (uma revista de fitness com muitas fotos de mulheres musculosas), Oprah magazine (mais interesse geral) ou nada. As mulheres foram instruídas, aleatoriamente, a leitura de uma categoria específica, mas foram autorizadas a se exercitarem em uma intensidade a sua escolha.

Resultados apresentados recentemente, na reunião anual do American College of Sports Medicine, em Indianápolis, revelou que, ao final dos exercícios, o grupo de mulheres que estava se exercitando e lendo a revista Oxygen, ficou mais ansioso, deprimido e, de um modo geral, menos humorado, conforme determinado por escalas de padrão psicológico. Em comparação, os grupos de mulheres que leram Oprah ou nenhuma revista, obteve uma melhora de humor, esperada após exercícios.

Os resultados sugerem que o efeito negativo, causado pela leitura de revistas com fotos de super corpos, pode anular o efeito positivo dos exercícios sobre o humor, diz Garvin. Exatamente por isso não estar claro, ela especula que as mulheres sentem-se deprimidas por acharem que nunca estarão tão bem como as modelos da revista ou já estão bem, mas possuem baixa estima e ler estas imagens não ajudará.

Garvin diz que sua equipe também avaliou homens e os dados preliminares mostram que eles também podem ser afetados, negativamente, pela leitura destas revistas, mas principalmente pela ansiedade e não pela depressão.

Outras pesquisas têm sugerido que a visualização da imagem de um modelo "ideal" alto e magro, como o das manequins, pode causar um impacto negativo ao humor e imagem corporal das mulheres, mas Garvin diz que seu estudo é o primeiro a analisar o impacto do super-corpo, modelos musculosos.

Fique motivado.

As conclusões são preocupantes, porque as pessoas que não se sentirem bem com os exercícios poderão optar por não continuar, diz ela.

Molly Kimball, uma nutricionista esportiva e coordenadora de programa no Elmwood Fitness Center, em Nova Orleans, diz que não se surpreende com os resultados. "Acho que o mesmo efeito seria observado em alguém que não estivesse se exercitando."

Kimball já trabalhou com clientes, em assuntos sobre imagem corporal, que trouxeram fotos de modelos de musculação com um físico aparentemente super-humano, como referência do corpo que queriam ter. Mesmo os clientes que já possuem aparência saudável e boa forma, podem queixar-se de que não estão bem ou não tão bem quanto as imagens "ideais" que aparecem na mídia, disse ela.

O diretor editorial do grupo Oxygen, Jerry Kindela, emitiu uma declaração dizendo que os leitores da revista não parecem se queixar: "Com base no volume de mensagens que a Oxygen recebe, mais de 300.000 leitores acham a Oxygen inspiradora; muitos deles afirmam que a Oxygen melhorou substancialmente as suas vidas. "

Entre os clientes satisfeitos está Melissa Gibbs, 38, que se exercita na academia de Kimball. Ao caminhar na esteira, a Oxygen é uma das revistas que lê - e ela não acha que isto a deprime. "Para mim, olhar para imagens como a destas mulheres, incrivelmente malhadas, é inspirador ", diz ela.

por: Jacqueline Stenson
msnbc.com




Um comentário:

  1. Muito interessante isso.

    Obrigada pela visita, abracao!!!

    Isa
    http://www.eliminandopeso.com.br

    ResponderExcluir

Olá, espero o seu comentário. Obrigado.

REGISTRO IBSN

IBSN: Internet Blog Serial Number 570-1025-1-57